CBRE apoia Semana da Reabilitação

A Semana da Reabilitação Urbana decorre, pela primeira vez, na cidade de Lisboa, de 19 a 26 de março. Esta é uma iniciativa promovida pela revista Vida Imobiliária e a Promevi, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e o Patrocínio de Ouro da semana da Reabilitação Urbana terá lugar no Páteo da Galé, no MUDE e no Torreão Poente do Terreiro do Paço. A localização não foi escolhida ao acaso: a Baixa Pombalina representa o início do movimento da reabilitação em Portugal, na sequência da reconstrução de Lisboa após o Terramoto de 1755. Estes espaços irão acolher várias iniciativas que se realizam no âmbito deste evento, entre as quais se destacam workshops e exposições.

Este é um evento dirigido ao público em geral e aos profissionais da área, que tem como objectivo celebrar o movimento de regeneração das cidades portuguesas e reforçar o papel decisivo da reabilitação urbana no crescimento da cidade de Lisboa.

No arranque da Semana da Reabilitação Urbana, a 19 de Março, serão também conhecidos os vencedores da 2ª Edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2014. A concurso estão diferentes projectos localizados de norte a sul de Portugal, que representam diferentes sectores,incluindo habitações, turismo, comércio e serviços.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo