Energie prepara entrada nos EUA

A Energie, empresa da Póvoa do Varzim que desenvolve soluções de energia solar termodinâmica anunciou a entrada nos Estados Unidos da América, a realizar até ao final do ano, um mercado onde já validou e certificou os seus produtos, garantiu a empresa ao Construir.

Luís Rocha, CEO da empresa, não esconde que a entrada no mercado americano é "um objectivo ambicioso e ao mesmo tempo muito exigente", representando uma grande oportunidade para a marca.

Em comunicado de imprensa enviado ao Construir a Energie revela que, o desenvolvimento interno de soluções energéticas permite à empresa actuar em vários países mantendo a eficácia dos seus produtos. Luís Rocha admite mesmo que "a empesa exporta mais de 90% da produção e procuramos entrar em novos mercados constantemente". Segundo a mesma fonte, o peso das exportações não irá abrandar nos próximos anos.

No mesmo documento a empresa sublinha que tem tido sucesso na sua estratégia de internacionalização, tendo como base a aprendizagem e desenvolvimento. Para o efeito, presença em feiras internacionais, execução de missões empresariais e estudos de prospecção de mercado fazem parte da linha que a Energie traçou para a Europa enquanto mercado interno, tirando proveito da livre circulação de pessoas, mercadorias e capitais.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo