OE promove ciclo de conferências dedicado à energia e à competitividade

O ciclo de conferências "Competitividade e Energia" arranca a 17 de Dezembro, com a primeira destas conferências, dedicada ao tema "Economia e Energia", a realizar no auditório da sede da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa.

Além desta, estão ainda programas as conferências "Competitividade da Energia" e "A Descarbonização da Economia". Este ciclo é organizado pela Comissão Executiva da Especialização em Engenharia e Gestão Industrial da OE, com o objectivo de "coligir e estabilizar a informação mais actual sobre o assunto e que sirva de referencial a futuras análise e discussões de política energética".

Com a primeira conferência, pretende-se "fazer a caracterização da intensidade e da eficiência energéticas dos sectores de actividade mais relevantes da nossa economia, no que respeita à sua importância para o VAN e para as exportações", explica a OE no seu comunicado.

Segundo a mesma fonte, nas conclusões do Conselho de Energia de Maio de 2013, foi afirmado que "devemos mobilizar todas as nossas políticas de apoio à competitividade, ao emprego e ao crescimento", afigurando-se crucial "o aprovisionamento das nossas economias em energia sustentável e a preços acessíveis", justifica a OE, explicando que, para o país, é "crítico ganhar competitividade e ter energia a preços acessíveis e sustentáveis sob os pontos de vista económico, social e ambiental".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo