C&W gere projecto de novo edifício no St Julians School

A Cushman & Wakefield (C&W) anunciou que foi a consultora responsável pela gestão de projecto de um novo edifício do laboratório do St Julians School, em Carcavelos.

No seu comunicado de imprensa, a consultora explica que este novo edifício tem cerca de 350 metros quadrados e é composto por duas salas de aula, salas de preparação ? que incluem equipamentos de laboratório ? e uma zona de estufa "para o cultivo de várias espécies de planta". A C&W acrescenta ainda que a construção foi iniciada em Julho de 2013, tendo sido concluída em Setembro.

"Na construção do edifício, e de acordo com o conceito definido pelo colégio, foram aplicados princípios de sustentabilidade, nomeadamente na escolha de materiais reciclados e de origem local, bem como na implementação de práticas sustentáveis como a reutilização das águas pluviais para irrigação e colectores solares para aquecimento", refere o comunicado da C&W.

Segundo a mesma fonte, a equipa de gestão de projectos da consultora, assegurou, "em estreita colaboração com a escola", a prestação de um serviço integrado de gestão que incluiu a fiscalização dos trabalhos, a gestão do planeamento, a gestão da qualidade e o controlo de custos.

"O facto de, ano após ano, escolher a C&W para gerir vários projectos, demonstra a confiança na c capacidade e lealdade da equipa para com os interesses dos clientes", afirmou António Vilhena, responsável de "Finance and Business Operations" do St Julians School.

Por sua vez, Matthew Smith afirmou que o principal desafio deste projecto consistiu na "necessidade de fornecer um edifício ecológico, energeticamente eficiente e flexível, num prazo muito reduzido".

"Tendo em consideração a especificação do edifício definida pelo St Julians, a única forma de cumpri-la dentro dos prazos definidos era através de uma construção pré-fabricada modular", explicou o associate e director de gestão de projectos da C&W.

Segundo Smith, não obstante "os obstáculos e constrangimentos do processo, o projecto foi bem sucedido e o resultado final foi bem recebido pela comunidade escolar".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo