Prejuízo da Martifer mantém-se no final dos primeiros nove meses do ano

A Martifer registou, nos primeiros nove meses do ano, um prejuízo de 48,7 milhões de euros, o que representa um agravamento de 47,7% face aos 33 milhões de prejuízo observados no mesmo período do ano transacto.

Não obstante este resultado, no comunciado enviado à CMVM, o grupo de Oliveira de Frades revela que os proveitos operacionais neste período alcançaram os 464,3 milhões de euros, traduzindo um aumento de 28,7% relativamente ao período homólogo de 2012. Na mesma linha, o EBITDA, que se cifrou nos 19,6 milhões de euros, representa um acréscimo de 34,4% face ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o comunicado, os proveitos operacionais reflectem "um crescimento significativo no volume de negócio das áreas core business Solar e Construção Metálica e alavancado pela venda de parques eólicos na RE Reveloper".

A área de negócio de Construção Metálica alcançou um crescimento de 8,9% no total de proveitos operacionais, cifrando-se nos 207,7 milhões de euros, "o que se deve principalmente ao avanço, no terceiro trimestre de 2013, no ritmo de alguns proejctos de maior grau de complexidade em termos de engenharia. Neste contexto, os mercados com contributo mais forte neste período foram o Brasil, a Arábia Saudita, Angola e França.

O negócio Solar terminou os primeiros nove meses deste ano com 231,8 milhões de euros no campo dos proveitos operacionais, um crescimento de 47,4% face ao mesmo período do ano passado, "justificado pelo forte arranque de projectos em várias geograficas, com destaque para o avanço do projecto no México, actualmente o maior projecto da América Latina, os projectos em Portugal e no Reino Unido".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo