CEO da Mota-Engil quer participada africana cotada em bolsa na Europa

A Mota-Engil vai propor a entrada em bolsa da ‘subholding’ Mota-Engil África num praça europeia fora de Portugal com o objetivo de aceder “a um mercado financeiro mais global”.

Em comunicado, o CEO da empresa, Gonçalo Moura Martins explica que “o grupo está organizado em regiões e relativamente à Mota-Engil África, esta está a ter um desempenho muito interessante e há uma atractividade cada vez maior dos investidores pelo seu potencial de crescimento”.

Citado pela agência Lusa, o presidente executivo da Mota-Engil entende que “é oportuno que o Conselho de Administração apresente aos accionistas, em assembleia geral, a possibilidade da Mota-Engil África ser cotada numa praça europeia”.

“O Grupo Mota-Engil tem sabido adaptar-se, da forma que os resultados atestam, à dinâmica evolutiva dos mercados e imprimir na sua organização as alterações adequadas para se afirmar, a nível global, como um Grupo de referência multinegócio e multinacional”, pode ler-se no comunicado.

“Entende o Conselho de Administração da Mota-Engil S.G.P.S., S.A. que deverá existir, nesta fase, um aprofundamento da presença, já antiga, do Grupo no mercado de capitais, permitindo igualmente uma relação mais directa com investidores especialmente interessados em grupos económicos com uma presença em países africanos nos quais a Mota-Engil atingiu significativa expressão”, acrescenta o mesmo documento.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo