Assembleia Geral da Sociedade de Reabilitação do Porto adiada para 2014

A Assembleia-Geral da Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) relativa a 2013, decisiva para o futuro da empresa de capitais públicos, foi adiada para Janeiro pelo accionista Estado, adiantou à Lusa fonte da câmara.

Este é já o terceiro adiamento da AG da Porto Vivo — SRU de 2013, tendo o último acontecido a 8 de Outubro, com o reagendamento da reunião para Dezembro, também a pedido do Estado, com a justificação de não estarem disponíveis os resultados da auditoria às contas de 2012 da empresa, pedida pela ministra das Finanças, revelou na altura o presidente da Câmara do Porto cessante, Rui Rio.

Detida em 60% pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e em 40% pela Câmara do Porto, a entidade que o Governo já anunciou querer abandonar está sem as contas de 2012 aprovadas, sem presidente há quase um ano (desde Dezembro), com a administração em funções desde 2011 e sem a prevista alteração de estatutos.

in Construir

Ver original