Qual é o teu espaço favorito?
"Qual é o teu espaço favorito?" é o mote para a iniciativa da Building Pictures que lança o desafio de registar em vídeo o melhor da arquitectura portuguesa a todos os amantes da mesma. Os espaços da Arquitectura Portuguesa escolhidos por si e filmados por si serão partilhados pela Building Pictures no youtube. As filmagens mais interessantes e originais serão editadas para um documentário experimental. Esta iniciativa tem o apoio oficial do Engenharia e Construção.

Fique de seguida a saber mais sobre o "Qual é o teu espaço favorito?" pelas palavras da organização e não deixe de participar.

OBJECTIVO O call for entries "Qual é o teu Espaço Favorito?", promovido pela BUILDING PICTURES, tem como objectivo registar em vídeo o melhor da Arquitectura Portuguesa, do ponto de vista dos profissionais que trabalham com o espaço e dos seus utilizadores.

Nos últimos tempos, com a democratização das plataformas mutimédia, o vídeo tem vindo ocupar um lugar de destaque na representação do espaço.

Com o vídeo viajamos no tempo e podemos melhor comunicar a Arquitectura. Em pouco minutos permite-nos conhecer um projecto, um edifício, uma cidade, ... sem que para isso nos tenhamos de deslocar.

Descobrimos as estruturas, as escalas, as cores, as texturas, os sons, as transparências, as sombras, as funções, ou as vivências que um espaço pode oferecer.

No entanto um vídeo de Arquitectura é também uma perspectiva pessoal da obra, sujeita a uma leitura que o autor faz.

Por isso, o mais importante neste call for entries, é que o vídeo traduza a tua percepção e a tua vivência em cada espaço, em cada edifício, em cada cidade,... Queremos que partilhes connosco, os espaços cobertos de memórias, os espaços inspiradores, os espaços do teu dia-a-dia,... Os teus espaços favoritos!

CONCORRENTES Arquitectos, estudantes de Arquitectura, paisagistas, antropólogos, artistas, designers, realizadores, produtores, criativos,... amantes da Arquitectura Portuguesa.
CALENDARIZAÇÃO Lançamento: 15 de Novembro de 2013 Receção de trabalhos: 17 de Novembro de 2013 a 15 de Janeiro de 2014 Anúncio dos seleccionados para o filme e lançamento do workshop desenvolvido em conjunto com a ESAP - Escola Superior Artística do Porto: 17 de Fevereiro de 2014 Estreia do filme e anúncio dos vencedores: Abril de 2014

PRÉMIOS A BUILDING PICTURES fará o upload de todos os vídeos que respeitem o tema, no canal do Youtube. Os melhores vídeos serão seleccionados para o filme final: Qual é o teu Espaço Favorito? Está prevista a atribuição de um prémio para o melhor vídeo e duas menções honrosas, para o segundo e o terceiro melhor vídeo de natureza não pecuniária.

JÚRI Constituído por cinco elementos: a arq. Fátima Fernandes, diretora do Mestrado Integrado em Arquitectura da ESAP, o arq. Luís Urbano, coordenador da Ruptura Silenciosa, arq. Paulo Lousinha, docente da UC Métodos de Representação e Comunicação da ESAP, a arq. Sara Nunes, comissária do call for entries organizado, pela Building Pictures e um membro do Pelouro da Cultura da Ordem dos Arquitectos.

+ INFORMAÇÕES E CONTACTOS BUILDING PICTURES Praça Coronel Pacheco 2 4050-453 Porto, Portugal t.: 917962187 email: info@buildingpictures.pt

Para conhecer o regulamento e ter acesso a mais informações, visite o site da Building Pictures.
in Engenharia e Construção

Ver original


Parcerias

Arquivo