Sonae Sierra lança Coop Stores

A Sonae Sierra acaba de lançar uma nova tipologia criada a partir do conceito de Flash Store, a "Coop Store". Seguindo o mesmo objectivo de fomentar o empreendedorismo e o surgimento de novas marcas e conceitos nos centros comerciais da empresa, a "Coop Store" caracteriza-se pela partilha da mesma loja por mais do que um operador, em regime flexível e de total cooperação. Os operadores partilham o espaço da loja entre si, bem como, os custos inerentes à sua operação.

"A loja apresenta um layout original composto por diversos ambientes, que funcionam como mini-lojas dentro de um só espaço, mas com conceitos que se complementam entre si, ou com capacidade agregadora", explica a Sonae Sierra em comunicado de imprensa.

Actualmente este conceito está em fase de lançamento nos centros comerciais da Sonae Sierra e a primeira "Coop Store" abriu no LoureShopping. Segundo a empresa, este projeto nasce no âmbito da Politica Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra e tem como principal objectivo ajudar negócios locais a prosperarem e, consequentemente, a desenvolverem um negócio sustentável.

"A actual conjuntura e dinâmica do mercado levou à criação da Flash Store, sendo que estas novas ferramentas de retalho se têm revelado um sucesso na medida em que permitem que novos empreendedores testem a aceitação das suas marcas nos nossos centros comerciais com condições mais flexíveis. A tipologia agora criada é a loja ideal para pequenos operadores locais se lançarem de forma sustentável no mercado e partilharem custos, ao mesmo tempo que promovem num espaço comum produtos complementares entre si", afirma Carlos Jesus, Diretor de Mall Activation e Inovação da Sonae Sierra.

Segundo a Sonae Sierra, a Coop Store é a loja ideal para operadores que desejam partilhar o mesmo espaço com outros operadores em ambiente de total alinhamento da visão do negócio. Este modelo de loja Cooperativa destina-se a dar um suporte inicial a pequenos negócios locais com forte componente de fabrico manual e desta forma colocar à disposição dos empreendedores da região em causa a promoção dos seus produtos em espaços de ocupação temporária nos Centros Comerciais.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo