Schneider Electric lança nova versão do software StruxureWare

A Schneider Electric anunciou o lançamento de uma nova versão do software StruxureWare para centros de dados.

Este sfotware integrado para gestão da infra-estrutura de centro de dados (DCIM) "fornece às empresas informações cruciais" para a gestão destes centros de dados, "de forma a criar um equilíbrio perfeito entre alta disponibilidade e eficiência durante todo o ciclo de vida da infra-estrutura".

Esta nova versão ? V2.0 ? foi desenhada no sentido de "integrar o desempenho do centro de dados com os objectivos de negócio e fornecer níveis de informação mais avançados para decisores de empresas". Segundo o comunicado da multinacional francesa, as actualizações incluem novas aplicações especializadas "que permitem um maior apoio à gestão efectuada pelos responsáveis da infra-estrutura, bem como mais opções de limitação de alimentação eléctrica".

Por outro lado, é referida também a existência de um novo Portal StruxureWare, "que oferece uma visão mais alargada sobre os indicadores-chave de desempenho do centro de dados, com a possibilidade de visão personalizada e adaptada aos vários stakeholders da empresa".

"Os ambientes dos centros de dados apoiam-se, tradicionalmente, em ferramentas de TI e de gestão de infra-estrutura especializadas na área que alienam a equipa de executivos e dificultam a optimização da infra-estrutura física, respeitando, em simultâneo, as necessidades financeiras e de eficiência", explicou Soeren Brogaard Jensen, vice-presidente da divisão de Solution Software da Schneider Electric.

Segundo Jensen, com esta actualização do sfotware, a empresa "oferece uma abordagem holística à gestão dos centro de dados, integrando TI, infra-estrutura e software através do DCIM". "Assim, torna-se possível a tomada de decisões acertadas com base em dados partihlados, o que ajuda as empresas a fazer mais com a sua energia", reforçou.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo