Abrantes investe 3,6 milhões de euros em novo Centro Escolar

altA Câmara de Abrantes vai avançar para a construção do novo centro escolar da cidade, uma obra avaliada em 3,6 milhões de euros e que beneficiará do próximo quadro comunitário de apoios.

A medida, decidida ainda antes das autárquicas, teve agora avanços com a publicação em Diário da República dos pressupostos do concurso. Reeleita presidente da autarquia, Maria do Céu Albuquerque vai avançar com a construção do novo centro escolar no antigo campo de futebol do Barro Vermelho utilizando para o efeito as verbas comunitárias do próximo quadro comunitário de 2014.

Este equipamento vai servir para as crianças que se encontram na Escola Básica dos Quinchosos e na Escola nº 2, ambas na cidade de Abrantes.

Segundo a presidente da autarquia, Maria do Céu Albuquerque, os actuais equipamentos "apresentam problemas estruturais graves pelo que terá que ser equacionada o seu encerramento " segundo afirmou a Presidente da Câmara, em proposta que apresentou ao Conselho Municipal de Educação.

Inicialmente, a localização deste projecto estava prevista para o local onde se encontra actualmente a Escola Básica, do 1º Ciclo, Raul Figueiredo, nas Barreiras do Tejo, mas devido a debilidades estruturais, geológicas e geotécnicas, a presidente disse à Antena Livre que "não é aconselhável a construção neste local, que só iria encarecer o investimento pelo que foi abandonada definitivamente esta hipótese".

 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo