Grupo Preceram faz balanço positivo da participação na Concreta 2013

alt

O Grupo Preceram anunciou que faz um balanço "muito positivo" da participação na 26ª edição da Concreta, que decorreu entre os dias 23 e 26 de Outubro na Exponor – Feira Internacional do Porto. Segundo revelou a empresa ao Construir, "as diversas iniciativas das empresas do grupo durante o certame, foram determinantes para o sucesso de um evento que superou as expectativas".

Em stand próprio e com presença nos espaços dos parceiros, Amorim Isolamentos, PassivHaus-Zero Energy, Portal da Construção Sustentável, Neoturf e projecto "Arrebita! Porto", diz o Grupo que "foi possível de uma forma mais abrangente, esclarecer e proporcionar aos visitantes, estudantes e profissionais do sector, informação e aconselhamento técnico sobre os sistemas integrados para a construção sustentável e das novas soluções desenvolvidas".

O Grupo destaca também a exposição à escala real de soluções validadas e testadas, que segundo a mesma fonte se mostrou "uma mais-valia no decorrer do certame". Também as demonstrações de aplicação no stand concentraram a atenção dos visitantes, "sendo alvo de muito interesse por parte de um público empenhado em encontrar respostas concretas às suas exigências".

Também a acção de formação "Sistemas Construtivos de Desempenho Melhorado" contou com bastante afluência do público e para além do foco na plataforma on-line da Gyptec, serviu também como base de lançamento do "Manual Técnico de Instalação de Sistemas em Gesso Laminado", numa apresentação completa e detalhada sobre as técnicas e boas práticas na construção a seco (Drywall), realizado pelo ITeCons e Gyptec Ibérica, lembra a mesma fonte.

A Preceram destaca ainda a presença no pavilhão "Portugal Meeting Point" – "um projecto arrojado que a Impare Arquitecturas levou até à Exponor e onde através de um layout inovador os produtos da Argex, Gyptec e Preceram estiveram em exposição". Para este espaço a Preceram disponibilizou mais de 2000 tijolos que foram expostos simetricamente no chão, apoiando a iniciativa de ajuda à Associação de Solidariedade Social “O Sorriso da Rita”.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo