Boston escolhe Schneider Electric para parceira energética e de sustentabilidade
A Schneider Electric, líder mundial em serviços de sustentabilidade e gestão de energia, acaba de anunciar que a solução StruxureWare, a sua plataforma de gestão de energia, foi escolhida pela cidade de Boston para dar forma ao Enterprise Energy Management System (EEMS) ? o sistema oficial de gestão de todas as operações da cidade. A cidade irá utilizar duas soluções online, ambas parte da oferta de Smart Cities da Schneider Electric:

  • StruxureWare Resource Advisor, a aplicação da Schneider Electric que proporciona à cidade o acesso seguro aos dados, relatórios e sínteses sobre a energia e programas de sustentabilidade a ser implementados;
  • StruxureWare Energy Operation, a solução que oferece funções de medição desde simples relatórios a uma análise energética em profundidade, permitindo, em última análise, uma melhoria da eficiência energética em determinados edifícios.
"Enquanto a cidade de Boston continua a cumprir de forma exemplar os seus exigentes e, de certa forma, agressivos objetivos de sustentabilidade, concentrámo-nos em alcançar uma forma eficiente de monitorizar o nosso progresso em termos de gastos energéticos, emissões de gases poluentes e restantes parâmetros de relevo," disse o Presidente da Câmara de Boston, Thomas M. Menino. "A Schneider eliminou sete concorrentes qualificados, colocando à nossa disposição a melhor solução de monitorização, de acordo com as nossas necessidades."

As soluções StruxureWare permitirão que a cidade melhore em termos de monitorização, gestão e análise dos serviços essenciais à sua existência ? água, gás, esgotos e virtualmente qualquer outra fonte de dados coletiva ou individual que seja relevante ao cumprimento das metas de sustentabilidade. Fazendo parte da oferta da Schneider Electric na área das Smart Cities, as referidas soluções irão fornecer a informação de consumo energético necessária à otimização e consequente redução das despesas energéticas.

A operação específica da cidade de Boston além de uma escala de aplicação elevada é bastante completa. A Schneider Electric ajudará a monitorizar e gerir uma rede alargada, que inclui:
  • 350 Edifícios
  • Semáforos em 850 cruzamentos
  • 64.000 Candeeiros de iluminação pública
  • Todos os 3.100 veículos e autocarros que integram a frota da cidade
"A Schneider Electric está especialmente entusiasmada com o facto de ter sido escolhida pela cidade de Boston, após um dos mais rigorosos processos de avaliação a que alguma vez assisti," disse Steve Wilhite, Vice-Presidente de Serviços Profissionais da Schneider Electric. "É um prazer poder ter a oportunidade de desempenhar um papel num projeto de tamanha envergadura, para uma das cidades mais emblemáticas dos EUA e do mundo. Acredito firmemente que os nossos serviços de energia e sustentabilidade irão capacitar a cidade das ferramentas necessárias ao cumprimento dos exigentes objetivos que constam do seu Plano Climático."
O novo EEMS irá aumentar igualmente a capacidade da cidade para planear mais rapidamente quaisquer futuros projetos de eficiência energética, bem como para identificar picos indesejados de utilização energética, permitindo agir em conformidade. Além disso, permitirá que o progresso relativo ao cumprimento das metas de redução de emissão de gases poluentes impostos pelo Presidente Menino ? 25% até 2020 e 80% até 2050 ? seja seguido de forma atenta. O EEMS tem ainda como objetivo a incorporação das perspetivas de alteração climática em qualquer planeamento formal e revisão de projetos.

"Congratulamos o Presidente da Câmara e a cidade de Boston pelo seu compromisso ambiental e respetivos esforços para reduzir o consumo energético e a emissão de gases poluentes, esperando poder continuar a fazer parte da evolução da cidade, enquanto parceiros, assim que Boston elevar a sua Smart City a um próximo nível," disse ainda Wilhite.
in Engenharia e Construção

Ver original


Parcerias

Arquivo