Sonae Sierra e MAB Development inauguram centro comercial Hofgarten Solingen na Alemanha

alt

A Sonae Sierra e a MAB Development inauguram o centro comercial Hofgarten Solingen, situado na cidade alemã de Solingen. Segundo contas da Sonae Sierra, o centro abrirá as suas portas a 270 mil potenciais clientes da cidade de Solingen e zona envolvente. O centro comercial Hofgarten Solingen é uma parceria em partes iguais entre a Sonae Sierra e a MAB Development.

O novo centro comercial, que totaliza um investimento de cerca de 120 milhões de euros e criou cerca de 500 novos postos de trabalho, irá oferecer "uma vasta selecção de lojas, serviços e gastronomia de 86 marcas de renome. As lojas estão distribuídas por 29 mil m2 de ABL em três pisos. Um parque de estacionamento coberto com 600 lugares garante uma experiência de compras confortável", assegura a sonae sierra.

“Com o Hofgarten Solingen, criámos um centro comercial à altura dos nossos elevados padrões de arquitectura, design e oferta comercial. Ao fim de menos de dois anos de construção, o Hofgarten Solingen está agora terminado e pronto a abrir as suas portas ao público amanhã, sob gestão da Sonae Sierra”, afirmou Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.

O projecto de arquitectura do Hofgarten Solingen é inspirada no tema “Indústria, Moda, Natureza”, e inspira-se nas peculiaridades regionais de Solingen, explica em comunicado de imprensa a Sonae Sierra. De acordo com a mesma fonte, "isso envolve não só a sua importância histórica como zona industrial, mas também a sua localização na verde região de Bergische Land". A Sonae Sierra refere ainda que, "o tema industrial é transmitido no interior do centro comercial e exposto proeminentemente no seu exterior: a sua fachada integra um ‘cachecol’ metálico. Adjacente à entrada principal, uma grande parede verde remete para o tema da natureza, que também está presente no design interior, proporciona um ambiente muito acolhedor em todo o centro e a ampla zona da restauração assemelha-se a um jardim".

A sustentabilidade é um critério central no desenvolvimento do Hofgarten Solingen, assegura a Sonae Sierra, sublinhando que a mesma desempenhará um papel importante durante a fase operacional. "O forte controlo e a gestão consistente de todos os procedimentos de rotina têm o objectivo de minimizar tanto quanto possível o nosso impacto ambiental e garantir a segurança e saúde de todos".

O resultado deste empenho, refere a empresa especialista em centros comerciais, "são as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001 emitidas durante a fase de construção pela Lloyd’s Register Quality Assurance (LRQA) ao Hofgarten Solingen. Esta dupla certificação de um centro comercial em construção é a primeira do género na Alemanha".

Com a inauguração do Hofgarten Solingen, a Sonae Sierra reforça a sua presença na Alemanha, onde gere mais de 180 mil m2 de ABL. A empresa é proprietária de três centros comerciais ? o Alexa, em Berlim, o LOOP5, em Weiterstadt e o Hoftgarten Solingen, em Solingen – e gere mais dois centros comerciais para terceiros.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo