Eduardo Souto de Moura assina recuperador de calor para Alba

alt

A marca portuguesa Alba acaba de lançar em Portugal um recuperador de calor assinado por Eduardo Souto de Moura, Prémio Pritzker de Arquitectura 2011.

De acordo com a Larus, o equipamento destaca-se "pela composição integrada de recuperador de calor com um espaço para armazenar a lenha. A porta recolhe completamente, sem esforço, mediante o puxador com aplicação de madeira de Takula. O vidro é serigrafado e possui sistema de auto-limpeza. Os pés são nivelantes e em inox polido. A câmara de combustão é revestida a painéis de vermiculite com duplo deflector de fumos, permitindo uma eficiente e económica queima de lenha. A chaminé é oculta, mediante saída de fumos posterior, mas pode, como opção, possuir a saída superior e ser aplicada à vista".

Em comunicado de imprensa enviado ao Construir a Larus garante que, "a elegância do recuperador de calor ‘SoutoMoura’ possibilita uma integração harmoniosa em diferentes ambientes e áreas de estar, constituindo-se como uma opção de design e conforto para os próximos meses mais frios".

A marca Alba foi recuperada por Pedro Martins Pereira, bisneto do fundador da metalúrgica fundada em 1921, e integrada na Larus, empresa de mobiliário urbano que dirige. A Alba posiciona-se como uma empresa prestadora de soluções técnicas, em três áreas de actividade: Águas e Equipamentos de Combate a Incêndio, Aquecimento Doméstico e Equipamento Urbano para as cidades.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo