“Venceu a França e a Europa”, exulta Marcelo

“Tinha dito que desejava que vencesse a França e que vencesse a Europa. De facto, venceu a França e venceu a Europa”, sustentou.

O centrista Emmanuel Macron foi eleito com 66,10% dos votos, contra 33,90% da candidata da extrema-direita Marine Le Pen, revelam os resultados definitivos da segunda volta das eleições presidenciais francesas, que decorreram no domingo.

No final de uma visita à Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira, no concelho de Cinfães, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou a importância de se olhar para o futuro, depois desta eleição.

“Desejo que esta esperança, que renasceu relativamente à vitória da França e da Europa, se concretize, se consolide e se concretize”, referiu.

No seu entender este é mesmo um passo muito importante, que deve agora ser consolidado.

“A França é muito importante para o projeto europeu e a Europa é muito importante para os europeus, mas, só se consolida se a Europa souber responder às necessidades dos europeus. Não basta que os europeus votem pela Europa, é preciso que os responsáveis políticos da Europa depois correspondam àquilo que são os anseios, necessidades, aspirações e, às vezes, os dramas dos europeus”, concluiu.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo