Socialistas Manuel Pizarro e Manuel Correia Fernandes deixam pelouros na Câmara do Porto

Os dois socialistas Manuel Pizarro e Manuel Correia Fernandes renunciaram aos cargos que detinham na Câmara do Porto para que o primeiro se possa candidatar às eleições autárquicas em outubro. Segundo a agência Lusa, os pelouros foram “devolvidos” a Rui Moreira, atual presidente da Câmara do Porto e candidato independente.

Manuel Pizarro, que detinha o pelouro da Habitação e Acção Social, anunciou no sábado passado que será o candidato socialista à Câmara do Porto. Assim, a entrega dos pelouros foi justificada com a “decisão tomada pelo presidente da Câmara do Porto, que rejeitou o apoio do PS para o próximo ciclo autárquico”, cita a Lusa.

Manuel Correia Fernandes detinha o pelouro do Urbanismo. O executivo da Câmara do Porto é composto neste momento por 13 elementos: seis da lista independente de Rui Moreira, três eleitos pelo PSD (um deles tem o pelouro da Economia), três do PS (dois detinham pelouros desde o início do mandato na sequência de um acordo pós-eleitoral com Moreira) e um da CDU.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo