A partir de hoje, a mytaxi, empresa europeia em serviços digitais de reserva de táxis, vai lançar uma iniciativa de street marketing para angariar novos motoristas de táxi para a plataforma no distrito de Lisboa. Para isso, a mytaxi estará, literalmente, ao lado dos mesmos durante uma semana, com um autocarro Mercedes junto das praças de táxi em Oeiras, Cascais, Algés, Odivelas.
O conceito estratégico e criativo foi desenvolvido pela equipa da mytaxi em Portugal e tem como objetivo reforçar a frota na área metropolitana de Lisboa para assegurar a elevada procura por parte dos passageiros.
O autocarro da mytaxi terá um lounge interior, com equipamentos para testar a aplicação, compreender o seu funcionamento e modo de operar, permitindo explicar as vantagens e benefícios que os motoristas têm em aderir à plataformas.
Pedro Pinto, City Manager da mytaxi em Portugal afirmou, em comunciado, que “nos últimos meses temos registado uma forte procura dos nossos serviços nos diferentes concelhos da periferia de Lisboa, que anseiam por um serviço diferenciador”.
Lançada em 2009 na Alemanha, a mytaxi foi a primeira app no mundo a permitir a ligação direta entre passageiros e motoristas de táxi. A mytaxi está disponível em mais de 50 cidades, em dez países europeus. Atualmente, conta com mais de 800 motoristas registados na plataforma em todo o distrito de Lisboa.