Riccardo Viaggi é o novo secretário geral da CECE

Pressrelease-CECE'snewSecretaryGeneralRiccardoViaggiO Comité para o Equipamento de Construção Europeu (CECE) anunciou a nomeação de Riccardo Viaggi para o cargo de secretário geral desta instituição.

Em comunicado de imprensa, a CECE destaca que "assegurou o compromisso" de Viaggi para representar o sector perante as instituições da União Europeia (UE) e gerir o escritório desta associação em Bruxelas.

Anteriormente, Viaggi, cidadão italiano, era secretário geral da Confederação de Construtores Europeus (EBC) desde 2009, representando, nesta função, grandes, médias e pequenas empresas de construção dos 20 membros e parceiros da EBC em Bruxelas.

A nota sublinha ainda que o presidente da CECE, Bernd Holz está confiante de que Riccardo Viaggi ajudará a reforçar a visibilidade e posição da indústria de equipamentos de construção na Europa, "graças à sua relevante experiência e sucesso na liderança de uma associação comercial da EU no sector da construção".

"Riccardo tem uma forte experiência de gestão e um sólido conhecimento tanto da nossa indústria como do ambiente político de Bruxelas", destacou Holz. Por sua vez, Viaggi afirmou o seu entusiasmo por trabalhar com os membros, as associações parceiras e outros "stakeholders" da CECE, "no sentido de promover os interesses da nossa indústria estrategicamente importante face às instituições europeias".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo