Caixa BI diz que resultados da Cofina foram “fracos”

Os resultados trimestrais que o grupo Cofina divulgou na passada sexta-feira foram “fracos”, mantendo-se a tendência negativa dos últimos anos, referiram os analistas do Caixa Banco de Investimento, numa nota hoje divulgada. O grupo de comunicação social, proprietário do “Correio da Manhã”, “Record”, “Jornal de Negócios” e revista “Sábado” teve um resultado líquido de 600 mil euros nos primeiros três meses do ano, valor que representa uma queda de 35% em termos homólogos.

Já as receitas caíram 9% e o lucro antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) recuou 19%. “Todas as linhas de receitas diminuíram: receitas de circulação (-12.2%), receitas de publicidade (-0,4%) e receitas de marketing alternativo e outros (-13.2%)”, salientou o Caixa BI no seu “Iberian Daily” de hoje.

“Os resultados da Cofina foram fracos, mantendo a tendência negativa que se verifica nos últimos anos, num contexto de mercado bastante desfavorável, em particular no segmento das revistas. A redução dos custos operacionais registada, como resultado de medidas de corte de custos e de reorganização da empresa, não é suficiente para compensar a queda das receitas”, referiram os analistas do banco de investimento.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo