Combustíveis simples representam 70% do consumo nacional

Os condutores em Portugal gastaram no ano passado cerca de 19 milhões de euros por dia em combustíveis, dos quais 12,3 milhões foram arrecadados pelo Estado em impostos. Segundo dados do Relatório sobre o Consumo de Combustíveis Simples divulgado esta segunda-feira pelo Correio da Manhã, a maior parte do valor foi para gasóleo, enquanto a preferência dos portugueses vai para combustíveis simples.

Em gasóleo foram gastos 13,6 milhões de euros, em Portugal. O mesmo documento mostra que o gasóleo e a gasolina simples foram privilegiados pelos portugueses, em comparação com combustíveis aditivados. No consumo nacional, os combustíveis simples representaram no ano passado 70% do total.

O principal fator terá sido o preço já que preferência fez com os automobilistas poupassem, em média, seis cêntimos por litro, no caso do gasóleo, ou dois cêntimos por litro, no caso da gasolina. Isto significa que num depósito que comporte 50 litros, a poupança pode chegar a 2,5 euros em carros a gasóleo ou a 1 euro para carros a gasolina.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo