PSA e nuTonomy testam veículos autónomos em Singapura

A nuTonomy e o Grupo PSA anunciaram a assinatura de uma parceria estratégica com vista ao desenvolvimento de veículos de condução autónoma. Ao abrigo da parceria agora assinada, a a nuTonomy irá instalar o seu software, bem como sensores dedicados e plataformas de computação em várias unidades Peugeot 3008, preparadas pelas equipas de inovação do Grupo PSA. Após a integração completa do seu sistema (prevista para este verão) iniciar-se-ão os testes em estrada aberta, nas ruas de Singapura, o que deverá ocorrer em setembro próximo.

Para ambas as empresas, a integração deste sistema VA nos veículos constitui um passo decisivo com vista ao lançamento, em grande escala, de veículos autónomos. A parceria permitirá ainda a análise do desempenho do sistema VA e da experiência dos clientes com um serviço de mobilidade a pedido e autónomo em meio urbano.

alt

(da esq. para a dta.): Gretchen Effgen , VP Partnerships, nuTonomy; Anne Laliron, Diretora do Business Lab, Grupo PSA; Grégoire Olivier, Diretor do Mobility Services, Grupo PSA; Karl Lagnemma, CEO & co-fundador, nuTonomy

Anne Laliron, Diretora do Business Lab do Grupo PSA, referiu: "Esta colaboração é um passo significativo rumo aos veículos totalmente autónomos, permitindo-nos oferecer aos nossos clientes diferentes soluções de mobilidade. Estamos satisfeitos por trabalhar com as equipas da nuTonomy, tornando mais concreta a chegada do veículo autónomo." Por seu turno, Karl Iagnemma, CEO e co-fundador da nuTonomy, acrescenta: "Estamos confiantes no facto de a nossa colaboração com o Grupo PSA nos aproximar do nosso objetivo de lançar um serviço de transporte a pedido completamente autónomo, seguro e eficiente em ambientes de condução urbana. Estamos ansiosos pelas futuras oportunidades de colaboração com a PSA."

Após a fase inicial, as duas empresas irão considerar estender estes testes de viaturas autónomas a estradas abertas de outras cidades do mundo.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo