Facebook celebra o Dia da Mãe com um ‘like’ especial

É provável que já se tenha apercebido da existência desta nova opção no Facebook mas que até nem se tenha questionado muito sobre ela. A rede social liderada por Mark Zuckerberg lançou esta sexta-feira, dia 5, uma nova reação ao leque das já existentes (o célebre "Gosto", o "Adoro", o "Riso", a "Surpresa", a "Tristeza" e a "Ira").

A nova forma de reagir a comentários e publicações chama-se "Gratidão" e está ilustrada com uma flor lilás. Ao lado do tradicional like e do também muito utilizado "Adoro", a "Gratidão" é uma opção especial que o Facebook quis lançar antes do Dia da Mãe, que se comemora este domingo em Portugal, para que os cibernautas pudessem reagir de maneira diferente às publicações que vão surgindo por todos os feed alusivas à data.

Os gestores da rede social mais utilizada no mundo têm por hábito criar opções diferentes, consoante os dias e as celebrações, que podem variar entre a criação de uma foto de perfil temporária ou de reações diferentes.

Em fevereiro do ano passado, o Facebook inaugurou as reações. Segundo o jornal espanhol El Economista, a mais-que-tudo de Mark Zuckerberg adiantou, no primeiro aniversário desse lançamento, que a funcionalidade foi utilizada num total de mais de 300 mil milhões de vezes em publicações. Desde a semana passada que também é possível reagir a comentários.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo