Obras no centro de Lisboa vão condicionar trânsito durante uma semana

O trânsito na baixa lisboeta ficará condicionado durante uma semana nas ruas dos Arameiros e da Alfândega, em Lisboa, devido a obras para o prolongamento da linha do elétrico e pavimentação.

As restrições ocorrem entre as 21h da próxima quinta-feira, dia 11 de maio, e as 7h do dia 18 de maio, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa, num comunicado citado pela Lusa. O executivo camarário explica que o cruzamento desta rua com a da Alfândega “será sujeito a trabalhos de pavimentação, com interrupção total da circulação".

As alterações ao trânsito afetam tanto o transporte individual como os transportes públicos. O tráfego proveniente de Santa Apolónia com destino à praça D. Pedro IV (Rossio) far-se-á através das avenidas Infante D. Henrique e Ribeira das Naus, largo do Corpo Santo, rua do Arsenal, praça do Comércio (Terreiro do Paço) e rua da Prata.

O tráfego de veículos individuais proveniente da avenida 24 de julho com destino ao Rossio far-se-á através das ruas Bernardino da Costa, do Arsenal, praça do Comércio e rua da Prata. O tráfego, tanto o transporte individual como os transportes públicos, proveniente do Rossio com destino a Santa Apolónia, far-se-á através da rua do Ouro, praça do Comércio, rua do Arsenal, largo do Corpo Santo, praça Duque de Terceira (Cais do Sodré) e avenidas da Ribeira das Naus, e Infante D. Henrique.

Quanto aos circuitos turísticos provenientes de Santa Apolónia, passarão a circular pela avenida Ribeira das Naus. As alterações de rota dos transportes públicos implicam novas localizações das duas paragens da Carris, a sul do Ministério da Finanças. A Câmara de Lisboa, que “apela à compreensão e colaboração de todos”, realçando os “benefícios que esta obra proporcionará à cidade”.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo