Revisão de escalões de IRS ainda sem acordo entre Governo e Bloco

O governo e o Bloco de Esquerda ainda não chegaram a acordo para a alteração dos escalões de IRS no próximo ano, assume o líder parlamentar do Bloco, Pedro Filipe Soares, numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias.

Tal como o Jornal Económico explica na edição desta sexta-feira, o Governo está a negociar mais verbas para aumentar escalões de IRS no próximo ano e aliviar as famílias de menor rendimento. No Programa de Estabilidade há uma verba de 200 milhões de euros para acomodar esta medida, mas o Bloco e o PCP entendem que os 200 milhões de euros são insuficientes.

Fonte governamental adiantou ao Jornal Económico que o "valor está em aberto" e Pedro Filipe Soares admite na entrevista que esse é um ponto ainda em negociação. "Há divergência no que diz respeito ao valor. O governo indicou 200 milhões de euros. Isso é manifestamente insuficiente para no final da legislatura acabar com a subida de impostos feita por Vítor Gaspar", diz o dirigente bloquista.

Pedro Filipe Soares indica também que o Bloco quer fechar as negociações para o próximo Orçamento de Estado até junho, para não haver uma sobreposição das negociações com as atividades dos partidos relacionadas com as eleições autárquicas de Outubro.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo