Ampere Energy chega a Portugal para poupar mais de 50% na fatura da eletricidade

A Ampere Energy chega a Portugal em parceria com Grupo Casais, trata-se de um sistema de gestão inteligente de energia que, além de potenciar o autoconsumo energético, permitirá uma poupança de mais de 50% na fatura da eletricidade. Através de um software avançado, gerido na cloud, as soluções Ampere Energy permitem um controlo preciso da eletricidade que é gerada pela central fotovoltaica do consumidor e a sua máxima rentabilização. Energia solar 24 horas por dia e compra inteligente à rede em períodos em que a eletricidade é mais barata passam a ser possibilidades no mercado nacional mediante um investimento recuperável entre sete e 10 anos.

São cinco as soluções comercializadas pela Ampere Energy Portugal. Para o setor residencial, comércio, hotelaria e pequena indústria existem os equipamentos Sphere, Square e Tower com capacidades de carga de 3 kWh a 12 kWh. Se os consumos de energia forem mais elevados, Rack e Ship têm capacidades de armazenamento de carga até 6 MWh. As cinco soluções são all-in-one, já que incorporam todos os equipamentos e sistemas necessários para o seu funcionamento, nomeadamente as células de iões de lítio, inversor bidirecional e sistema de gestão inteligente de energia, testados e compatibilizados, o que os torna eficazes, fiáveis e de fácil instalação.

A Ampere Energy marca presença em Espanha, na Alemanha, tem representação em Itália e perspetiva entrar no Reino Unido e na Bélgica em 2018.

 

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo