Evonic apresenta-se ao mercado, focada nas grandes empresas

Em declarações ao Jornal Económico, Patrícia David, senior account manager da Evonic, explica que a empresa vai focar o seu negócio no segmento das grandes empresas, como a EDP ? Energias de Portugal, a Vodafone, a Fidelidade ou a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

A Evonic é subsidiária da RIS 2048, que é a sua principal acionista e tem duas décadas de atividade, mas é mais "generalista", focada em médias empresas. A diferenciação da nova empresa passa "pelo nível de certificações técnicas muito elevado", como é o caso das certificações platinum da HPE, propartner da Veeam e Enterprise Solutions Provider da VMWare.

Estas certificações "foram herdadas da RIS 2048", fazendo agora parte das competências da nova empresa, explicou Patrícia David, acrescentando que estas parcerias permitem não só prestar serviços tecnológicos certificados, como disponibilizar níveis de descontos mais elevados que outros parceiros.

"Criar soluções para transformar ideias em sucessos" é o lema da empresa, refere Nuno Antunes Silva, senior technical consultant, ao Jornal Económico. "Os clientes acreditam na nossa capacidade de resposta e que queremos criar soluções", sublinha.

Em apenas quatro semanas, a empresa tem em negociação projectos no valor de quatro milhões de euros, com 10 clientes em projectos ativos. Durante o primeiro mês e meio de actividade, a Evonic apresentou um volume de negócios de três milhões de euros e Patrícia David antecipa que podem atingir os seis milhões de euros até ao final o ano.

Atualmente com três colaboradores, a Evonic está, neste momento, a recrutar consultores de tecnologia.

A RIS 2048 foi constituída no ano 2000 para agregar numa estrutura única a atividade de várias empresas de sistemas de informação que operavam na região Norte de Portugal. A empresa faturou 13 milhões de euros em 2016 e deverá atingir resultados consolidados (já incluindo a Evonic) de 18 milhões de euros, este ano. Tem, atualmente, cerca de uma centena de colaboradores. l

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo