PJ detém burlona por falsa promessa de aplicação de poupanças em investimentos

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve uma mulher, com 40 anos de idade, pela presumível prática de um crime de burla qualificada. Em comunicado, a PJ dá conta que "a detida aproveitou-se da especial vulnerabilidade das vítimas".

A investigação apurou que a detida, entre agosto de 2014 e fevereiro de 2015, na zona de Sines, burlou as vítimas, um casal de idosos que a conheciam desde criança.

"Aproveitando a relação de confiança, especial vulnerabilidade e iliteracia das mesmas, a autora logrou apropriar-se das suas poupanças, numa quantia superior a 121.000 euros, com promessas de aplicação em investimentos de elevada rentabilização", explica a PJ em comunicado, acrescentando que a burlona ausentou-se, de seguida, para parte incerta, vindo agora a ser localizada e detida pela Polícia Judiciária.

A detida será hoje presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeita à aplicação das medidas de coação processuais adequadas.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo