Porto de Recreio da Calheta beneficiou de melhorias de 1 milhão de euros

Os trabalhos, no valor de um milhão de euros, realizados pelo atual concessionário incidiram na reparação e reforço da proteção marítima existente, na bacia de estacionamento e passadiços de amarração, assim como a zona comercial e administrativa, áreas ajardinadas, ETAR, reservatórios de combustíveis e depósitos de gás.

O Porto de Recreio da Calheta foi concessionado à Tecnovia Madeira através de concurso público, por um período de 28 anos.

O Porto de Recreio da Calheta integra o domínio público regional da Madeira e está implantado em parcela do domínio público marítimo, com uma área bruta de construção de 11.992 m2, uma área de implantação de 6.555 m2, uma área terrestre de 24.786 m2 e uma área marítima de 57.503 m2.

A subconcessão integra a exploração da marina, com capacidade para 377 iates (de 6 a 25 metros) e para 44 motas de água, edifício anexos de dois pisos, com áreas destinadas ao comércio e serviços ligados à atividade náutica, bem como o parque de estacionamento, com 337 lugares divididos por dois pisos.

altPara Miguel Albuquerque trata-se de rentabilizar o investimento público, concedendo a sua exploração à iniciativa privada, proporcionando melhor oferta turística.

O Presidente do Governo anunciou que, brevemente, arrancarão as obras de consolidação da escarpa sobranceira àquela infraestrutura.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo