Sonae Capital tem prejuízo acima de cinco milhões de euros

A Sonae Capital reportou um prejuízo de 5,05 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017, mais 20,4% do que o resultado líquido negativo de 4,19 milhões de euros registado no período homólogo, de acordo com informações comunicadas esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O EBIDTA – lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização – diminuiu 62,1% para 530 mil euros nos primeiros três meses do ano, o que compara com 1,4 milhões de euros em igual período de 2016. A queda é justificada pela empresa com a “esperada redução dos resultados de investimentos, em função da venda das participações em concessionárias rodoviárias, em 2016, de 980 mil euros” e com maiores custos com impostos.

O volume de negócios do grupo ascendeu a 33,6 milhões de euros, menos 8,7% do que no ano anterior. Apesar disso, a empresa liderada por Cláudia Azevedo referiu que “o montante de contratos em carteira, no final do trimestre, indicia boas perspetivas para os próximos trimestres”.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo