Operação Marquês: Investigação a Salgado chega a conta da mulher na Suiça

Os investigadores da Operação Marquês suspeitam que Ricardo Salgado tenha usado pelo menos uma conta em nome da mulher para esconder dinheiro desviado ao Grupo Espírito Santo. A suspeita faz parte do último pedido de informações às autoridades suíças, revela a SIC.

O Procurador Rosário Teixeira pediu novas informações bancárias na Suíça. Uma das contas em análise refere-se a uma conta bancária de 4,5 milhões de euros da sociedade Begolino SA cujo beneficiário é Maria João Salgado, num banco suíço Bank Lombard Odier. Para os investigadores poderão ser fundos “indevidamente apropriados” do GES.

A notícia da SIC diz também que há meses que tentam ter acesso à conta na suíça do ex-presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, suspeito de ter recebido 20 milhões de euros por ordem do ex-presidente do BES, mas até agora não terá sido possível confirmar essa linha de investigação. Mas Henrique Granadeiro não deu autorização, e mesmo depois do Tribunal decretar o acesso às contas, o ex-gestor recorreu para uma instância superior.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo