Wall Street fecha pouco alterado, pressionado pelo setor da energia

Wall Street fechou esta quinta-feira flat num dia que fica marcado pela aprovação no Congresso do projeto de lei republicano que desmantela grande parte do sistema de saúde conhecido como Obamacare. A pressionar os índices norte-americanos estão também resultados pouco entusiasmantes das empresas do setor energético.

O financeiro S&P 500 avançou 0,06 percent para 2,389.52 pontos. O índice contabiliza assim uma valorização de 11,7% desde que Donald Trump chegou à Casa Branca, devido a políticas de redução de impostos para as empresas, investimento público em infraestruturas e desregulamentação.

Segundo o presidente da LibertyView Capital Management em Jersey City, New Jersey, o maior risco ao ‘Trump rally’ era a dificuldades de as políticas da administração passarem no Congresso. Apesar de desvalorizar a decisão de hoje, acredita que é um indicador positivo para o presidente dos EUA.

“Não se os mercados estão assim tão focados no sistema de saúde. Penso que o foco está realmente é no plano fiscal. Se não tivesse conseguido aprovar o plano de saúde, iria abonar contra o plano de impostos”, explicou Meckler em declarações à agência Reuters.

O industrial Dow Jones caiu 0,03% para 20,951.47 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq subiu 0,05% para 6,075.34 pontos. O setor da energia liderou as perdas, com uma queda de 1,9%, numa altura em que o preço do petróleo negoceia em queda devido à possibilidade de a OPEP não conseguir travar o excesso de oferta.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo