Jantar em casa de um estranho? Sim, com o "Airbnb da comida"

Os viajantes que querem absorver por completo a cultura do país que visitam podem descarregar a aplicação VizEat, que permite reservar uma refeição na casa de alguém em mais de 100 países, e desfrutar da gastronomia típica do local visitado.

A aplicação, também conhecida por "Airbnb da comida" quer resolver o problema das pessoas que não gostam dos restaurantes mais turísticos ou têm dificuldade em escolher o restaurante adequado às suas preferências.

Além da reserva de jantar, a app permite ainda ao utilizador inscrever-se para uma aula de cozinha ou um simples copo de vinho com companhia.

O valor difere consoante a modalidade e refeição pretendida pelo viajante e o método de pagamento assemelha-se muito ao da plataforma de alojamento local Airbnb. Há mais de 20 mil pessoas inscritas na plataforma e qualquer pessoa se pode inscrever para ser o anfitrião.

Camille Rumani e Jean Michel Petit, fundadores da app, criaram a startup depois de terem desfrutado de uma refeição no Peru com locais. De acordo com a revista de viagens "Volta ao Mundo", para os fundadores, fazia sentido que os turistas pudessem conhecer pratos locais na companhia de habitantes da área.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo