FAUP recebe encontro sobre espaços educacionais

LudicArchitectureNos próximos dias 12 e 13 de Maio, a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), recebe o IV Encontro Internacional sobre Dispositivos e Espaços Educacionais em Arquitectura. O encontro continua o trabalho desenvolvido pelo colectivo Playground Grupo nos últimos anos.

O evento, acolhido pela FAUP, "estrutura-se a partir de dois grandes blocos temáticos que articulam Educação e Arquitectura: os dispositivos didáticos e os espaços e actividades educacionais. Os dispositivos, dos quais os brinquedos são exemplo, considerados enquanto artefactos utilizados no processo educativo em Arquitectura. Por outro lado, a consideração dos espaços e actividades que envolvem o ensino da Arquitectura enquanto determinantes do sucesso da aprendizagem em Arquitectura", explica a FAUP.

Ao longo de dois dias, um conjunto de conferencistas vindos de diferentes âmbitos profissionais e académicos, irão abordar vários temas de interesse para arquitectos, artistas, educadores e estudantes, mas também para os profissionais ligados à produção e comércio de brinquedos e todos os que, de alguma forma, se interessam pela educação.

Entre os oradores convidados confirmados estão: Biagio Di Carlo, Carlos Prata, Diogo Aguiar, Elvira Leite, Franco La Cecla, Gabriela Burkhalter, Gilles Brougére, Juan Bordes, Tamar Zinguer, Virgínio Moutinho e Xosé Manuel Rosales.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo