Viagens, carros e iPads: Os incentivos para comprar casa em Londres

O mercado imobiliário português está em crescimento mas há algo que ? muito provavelmente ? seria ainda mais dinamizador neste ramo, caso os agentes imobiliários em Portugal se inspirassem em Terras de Sua Majestade. Entre subsídios de imposto de selo de 150 mil libras, promoções em viagens, ofertas de sistemas de som e de iPads, os agentes imobiliários londrinos têm optado por lançar vários incentivos para atrair clientela para as zonas ricas da cidade, revelou o The Guardian.

Os responsáveis da consultora imobiliária Garrington Property Finders explicaram à imprensa britânica que as áreas centrais de Londres se estão a transformar num "núcleo queimado" e que estes são alguns dos métodos utilizados pelos empreendedores para atrair mais compradores.

Por exemplo, num empreendimento em Muswell Hill, na zona norte de Londres, diversos técnicos de vendas ligados ao setor afirmaram, segundo conta o diário britânico, que esta semana estavam a oferecer um carro Renault Zoe elétrico, no valor de cerca de 18 mil libras a cada cliente que comprasse uma casa. Além disso, pacotes de vários descontos, vouchers da John Lewis e passes gratuitos de três anos de viagem foram oferecidos a potenciais compradores noutros empreendimentos londrinos.

O agente imobiliário Henry Pryor, contactado pelo mesmo jornal, estima que haja 59 mil apartamentos de luxo em construção só na capital de Inglaterra, ainda que as vendas anuais deste tipo de casas na cidade totalizem apenas seis mil atualmente.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo