Portugal pode ter já oito vítimas do ?Baleia Azul'

O jogo da ?Baleia Azul' pode ter totalizado já oito vítimas em Portugal, na sequência de novos internamentos registados no Porto. De acordo a RTP, haverá mais quatro casos além daqueles que foram divulgados de jovens em Setúbal, em Portalegre e no Algarve. A estação pública revela que os quatro jogadores deram entrada na urgência de pedopsiquiatria da cidade do Porto, esta quarta-feira, e todos apresentavam cortes e sinais de automutilação mas nenhum ficou internado.

As autoridades portuguesas têm estado empenhadas em combater o flagelo que este desafio está a atingir nos jovens portugueses. Ainda esta quinta-feira, uma fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou à TVI24 que "poderá existir um caso numa escola de Gondomar". "A GNR está neste momento em campo, nomeadamente, com elementos da Escola Segura, para tentar averiguar a veracidade do caso", acrescentou o mesmo porta-voz ao canal de Queluz.

Também no início desta manhã, veio a público a informação de que a Polícia Judiciária está a investigar se há "curadores" portugueses no polémico jogo através de uma investigação aos telemóveis que receberam esse tipo de mensagens, revelou a mais recente ediçaõ do Diário de Notícias.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo