As autoridades policiais estão a averiguar a possibilidade de existir uma nova vítima do jogo ‘Baleia Azul’ em Gondomar, depois de terem notificados quatro casos em Portugal. A informação foi revelada esta quinta-feira pelo ‘Jornal de Notícias’ ao que a GNR garante, à TVI24, ainda não ter conhecimento do caso mas estar a averiguar o caso, para poder tomar medidas para “proteger a criança” e apurar eventuais ilícitos criminais.
“Poderá existir um caso numa escola de Gondomar. A GNR está neste momento em campo, nomeadamente, com elementos da Escola Segura, para tentar averiguar a veracidade do caso”, explicou fonte da GNR à TVI24, alegando não ter ainda nenhum registo da ocorrência.
Já o ‘Jornal de Notícias’, embora não revele a identidade da adolescente, dá conta de que foram as marcas no corpo da adolescente que chamaram a atenção dos colegas na escola. Confrontada com a situação, a mãe terá inicialmente desvalorizado o caso, mas depois de se aperceber que os cortes feitos no corpo com x-ato representavam símbolos ligados ao jogo, terá intervido. A adolescente, que se encontrava na fase ‘missão secreta’ do jogo, está agora a receber tratamento psiquiátrico.
O terror e autoviolência a que o jogo apela já fez com que fossem abertos três inquéritos pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O jogo é composto por 50 desafios impostos por ‘curadores’ mediante ameaças de morte à família, sendo que o último desafio é o suicídio.