CGD em resposta à decisão do juiz: “Vamos defender os nossos interesses”

A CGD já se pronunciou sobre a decisão do juiz desembargador Orlando Santos Nascimento, do Tribunal da Relação de Lisboa, de indeferir o pedido de recurso para o Supremo Tribunal de Justiça relativo ao levantamento do sigilo profissional, por ter sido apresentados fora de prazo.

Fonte oficial da CGD respondeu ao Jornal Económico dizendo que “estamos a estudar o despacho. Mas a posição da Caixa, sobre este caso, será a de defender os seus interesses por vias legais”.

A decisão do juiz data de 24 de abril, e nela o juiz desembargador indeferiu os requerimentos de recurso, mantendo a decisão da Relação de obrigar a Caixa Geral de Depósitos (CGD), a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e o Banco de Portugal (BdP) à entrega de um vasto conjunto de informação pedido pela Comissão Parlamentar de Inquérito ao banco do Estado.

"Independentemente da questão da recorribilidade da decisão para o Supremo Tribunal de Justiça, os requerimentos de recurso mostram-se interpostos fora de prazo", lê-se na decisão do juiz desembargador Orlando Santos Nascimento, a que a Lusa teve hoje acesso.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo