Alfa Romeo Stelvio terá pneus Goodyear

Os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 SUV Ultra-High Performance foram os pneus escolhidos pela Alfa Romeo para equipar de origem o novo Alfa Romeo Stelvio, o primeiro SUV do emblemático fabricante italiano. O Stelvio estará equipado com o Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 SUV nas medidas 235/65R17 104W, 235/60R18 103W e 235/55R19 101Y. Todos os pneus receberão a marca «AR», para indicar que foram aprovados pela Alfa Romeo como equipamento original para os seus veículos.

O desenvolvimento destes pneus foi feito com a experiência de condução em mente. A tecnologia Active Braking e o novo composto grip boosting fazem parte deste pneumático e prometem maior aderência, o que resulta numa distância de travagem mais curta. Dotados de uma nova tecnologia de construção leve e reforçada, estes Eagle F1 prometem maior precisão da direção e maior durabilidade, bem como melhorias em termos de maneabilidade, desempenho em curva, desgaste da banda de rolamento e eficiência de combustível, assegura o fabricante.

"O facto de a Alfa Romeo ter escolhido a Goodyear como equipamento de origem para o seu primeiro SUV confirma a nossa competência no design de pneus feitos à medida para os novos topos de dama dos fabricantes de automóveis", referiu Nick Harley, diretor executivo de Equipamento Original de Turismos para a Europa, Médio Oriente e África da Goodyear. "Para cumprir com os requisitos deste tão aguardado automóvel, tivemos que oferecer um pneu que permitisse ao condutor do Stelvio apreciar os benefícios de um SUV, bem como desfrutar em pleno do espírito Alfa Romeo."

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo