Aicep promove vinhos portugueses em Berlim

A AICEP vai promover, durante uma quinzena, desde ontem até 13 de maio, os vinhos e outros produtos alimentares portugueses em Berlim.

Esta ação, designada Taste Portugal, pretende mostrar a qualidade da oferta portuguesa numa das mais prestigiadas ‘department stores’ da Europa, o Kaufhaus des Westens (KaDeWe).

Vinhos, incluindo vinho do Porto e Madeira, doçaria, bolachas, compotas, mel, chocolate, queijos, conservas e outros produtos serão expostos no sexto andar do KaDeWe, a segunda maior ‘department store’ da Europa, a seguir ao Harrods, com 60 mil metros quadrados e mais de 50 mil visitantes por dia.

“Nos últimos anos, a notoriedade de Portugal e dos produtos portugueses tem vindo a aumentar significativamente no mercado alemão, graças à qualidade dos vinhos e produtos alimentares e também ao esforço que as empresas portuguesas e entidades associativas do setor fazem no capítulo da promoção e colocação dos seus produtos no mercado alemão”, sublinha um comunicado da AICEP.

De acordo com esse documento, por exemplo, entre os 10 maiores fornecedores de vinho para a Alemanha, Portugal foi um dos únicos países, a par de França e Áustria, a ganhar quota de mercado em 2016, distinguindo-se, pela primeira vez nos últimos anos, pela maior taxa de crescimento entre os principais fornecedores: 16,4% em valor; 21,2% em volume.

“O crescimento do número de turistas alemães que escolhem o nosso país como destino de férias também tem aumentado a curiosidade pelos produtos portugueses e a qualidade ‘Made in Portugal’ é amplamente reconhecida”, acrescenta o referido comunicado da AICEP.

Esta mostra de produtos portugueses nas famosas galerias gastronómicas do KaDeWe permitirá ainda um aumento significativo da presença desses produtos nacionais na oferta permanente desta ‘department store’, uma das maiores montras europeias.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo