Apple pressiona Wall Street que negoceia em terreno negativo

Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão desta quarta-feira a recuar, após a divulgação dos dados pela Apple, da vendas de iphones, que registaram uma queda, numa altura em que a empresa espera resultados trimestrais abaixo das expetativas inicialmente previstas.

Os investidores estão expectantes sobre os sinais que a reserva federal-norte americana deverá emitir, após a reunião de dois dias.

Por outro lado, a divulgação dos resultados das empresas, do primeiro trimestre, indicam um crescimento dos lucros, o que tem animado o S&P 500. Os ganhos têm ainda compensado alguns receios sobre as tensões geopolíticas e os dados económicos mistos.

“Os fortes ganhos  ainda estão a impulsionar o mercado, não só os ganhos são bons, os CEOs estão a pintar um quadro de crescimento contínuo dos lucros e isso ajuda a superar alguns dos outros fatores”, disse o estrategista chefe de mercado, do Kinahan, à Reuters. 

O industrial Dow Jones 30 desliza 0,21% para 20.906,6 pontos, o S&P 500 cai 0,27% para 2.384,65 pontos e o tecnológico recua 0,34% para 6.074,34 pontos.

No mercado petrolífero, o brent avança 0,20% para 50,56 dólares por barril, enquanto o crude valoriza 10% para 47,71 dólares.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo