CIN reforça liderança ibérica com compra da espanhola Govesan

A CIN adquiriu em 1 de Março os ativos da empresa espanhola Govesan, fabricante de tintas em pó, com sede em Madrid, integrando-os numa nova empresa, que se vai passar a designar CIN Govesan.

Não foram disponibilizados os valores de investimento nesta operação de aquisição

"Acolhemos todos os colaboradores de braços abertos e estamos certos que integrarão de forma rápida e natural a equipa existente. Juntos seremos mais fortes: numa só equipa, vamos juntar o conhecimento e experiência no mercado de duas grandes marcas", defende João Serrenho, CEO da CIN.

Lucio San Martín, anterior gerente da Govesan, mantém-se como responsável da CIN Govesan.

"A Govesan sempre se diferenciou pela inovação, qualidade, um serviço de excelência e exigência e uma gama de produtos versáteis", afirma Lucio San Martín.

"Esses valores que nos identificam são também os valores da CIN, pelo que estamos seguros que a integração correrá de forma rápida e serena, criando novas oportunidades para a CIN Govesan e para CIN. Estamos muito entusiasmados com este grande passo, uma vez que agora fazemos parte do líder de tintas e vernizes na península ibérica", destacou este responsável.

Para a CIN, criando sinergias com a unidade produtiva já existente em Portugal, “esta aquisição tem como objectivo a integração dos conhecimentos e capacidades técnicas e produtivas, obtendo um todo mais forte e ágil com soluções disponíveis para os diferentes mercados”.

Fundada em 1965, a empresa Govesan produz e comercializa tintas em pó. Apresenta, neste momento, uma capacidade produtiva anual de 15 mil toneladas e um volume de negócios que, em 2016, ascendeu a 8,3 milhões de euros, sendo que 66% representam vendas no mercado internacional.

Com mais de 90 anos de experiência no mercado de tintas e vernizes, a CIN é líder de mercado na Península Ibérica, tendo gerado um volume de negócios consolidado de 210 milhões de euros em 2016, o que a colocou como o 15º maior fabricante europeu de tintas e o 53º a nível mundial.

A CIN está presente nos três principais segmentos de mercado (construção civil, indústria e proteção anticorrosiva), contando com cerca de 1.400 colaboradores em mais de 15 países.

A empresa tem presença com presença direta em Portugal, Espanha, França, Polónia, Turquia, Angola, Moçambique, África do Sul e México, exportando ainda para vários mercados da Europa Central, América Latina e África.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo