‘AirPods’. Os phones inteligentes que conquistaram os fãs da Apple

Os inovadores auscultadores da Apple, os ‘AirPods’, são para o CEO da empresa um “fenómeno cultural”, estando o aparelho quase sempre esgotado, apesar do preço: 179 euros.

Não têm fios, param automaticamente a música quando uma pessoa retira os ?phones' do ouvidos, e quando se voltam a colocar, a música recomeça sozinha. E, é o produto da Apple que mais consenso conquistou dentro da comunidade de compradores.

Um inquérito feito pelo site Tech Opinions mostra que 98% dos donos dos ‘AirPods’ estão muito satisfeitos com o aparelho e 82% consideram-se satisfeitos.  No geral, esta é a melhor percentagem alguma vez alcançada por um produto da Apple. Quando o primeiro iPhone chegou ao mercado, em 2007, o nível de satisfação dos clientes rondava os 92%, o iPad, em 2010, tinha 92% de satisfação, e o Apple Watch, em 2015, chegou aos 97%.

O estudo inquiriu 942 pessoas, e foram vários os clientes que admitiram que nunca se tinham apercebido do quanto é útil e conveniente ter auscultadores sem fios, uma vez que para a maioria, os AirPods eram o primeiro par de ‘phones’ que funcionam através do bluetooth. Também uma grande percentagem disse que não estavam à espera de gostar tanto da experiência, e elogiam a qualidade do som do aparelho.

 

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo