Toureiro vs Velociraptor. A nova campanha de sensibilização que quer pôr fim às touradas

A nova campanha de sensibilização da FLAC (Federation of Leagues Against Corridas) quer alertar para a prática “desumana” das corridas de touros em vários países europeus e colocar um ponto final nos espetáculos que, segundo as associações de defesa animal, terminam na morte cruel e injustificável dos animais. O vídeo com menos de um minuto coloca um dinossauro velociraptor ? há muito extinto ? no lugar de um touro na arena, para provar que as touradas são uma tradição que não pertence à época em que vivemos.

“Você pensa que esta é uma prática de outros tempos? Bem, ela ainda existe”, defende a FLAC, no vídeo criado pela agência BETC Paris.

Considerado como um “desporto” em países como a Espanha e o sul de França, as touradas são um espetáculo cultural ou arte perfomativa onde o forcado desafia o touro bravo na arena, arriscando a vida e consumando a morte do animal. Embora estas práticas tenham sido abolidas em vários países, há ainda um público considerável que continua a assistir e a apreciar as touradas.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo