A CIN anunciou a aquisição da empresa espanhola Govesan, fabricante de tintas em pó, integrando-a numa nova empresa: a CIN Govesan.
"Com sinergias com a unidade produtiva já existente em Portugal, esta aquisição tem como objectivo a integração dos conhecimentos e capacidades técnicas e produtivas, obtendo um todo mais forte e ágil com soluções disponíveis para os diferentes mercados", refere a empresa em comunicado de imprensa.
"Acolhemos todos os colaboradores de braços abertos e estamos certos que integrarão de forma rápida e natural a equipa existente", afirmou João Serrenho. Segundo o CEO da CIN, as empresas serão mais fortes juntas. "Numa só equipa, vamos juntar o conhecimento e experiência no mercado de duas grandes marcas", concluiu Serrenho.
Por sua vez, Lucio San Martín, declarou que "a Govesan sempre se diferenciou pela inovação, qualidade, um serviço de excelência e exigência e uma gama de produtos versáteis". Segundo o anterior gerente da Govesan, que se mantém agora como responsável da CIN Govesan, "esses valores que nos identificam são também os valores da CIN, pelo que estamos seguros que a integração correrá de forma rápida e serena, criando novas oportunidades para a CIN Govesan e para a CIN".
"Estamos muito entusiasmados com este grande passo, uma vez que agora fazemos parte do líder de tintas e vernizes da Península Ibérica", concluiu San Martín.
Na nota de imprensa, a CIN revela ainda que a Govesan apresenta, neste momento, uma capacidade produtiva anual de 15 mil toneladas e um volume de negócios que, no ano transacto, ascendeu a 8,3 milhões de euros ? 66% do qual é referente a vendas no mercado internacional.