Coreia do Norte ‘explode’ Casa Branca e Capitólio em vídeo de propaganda do regime

Numa altura em que que se assiste à escalada da tensão entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, o regime opressivo do líder norte-coreano, Kim Jong-un, divulgou um vídeo onde mostra a Casa Branca e o Capitólio norte-americanos a serem arrasados depois de uma ofensiva militar preconizada pelo país. Ao longo de dois minutos e meio, o vídeo de propaganda vangloria a capacidade militar da Coreia do Norte e tece mensagens inflamadas contra o “inimigo a ser destruído”.

De acordo com o jornal espanhol ‘El País’, num país onde o nível de riqueza social é totalmente desproporcional ao desenvolvimento nuclear, a retórica antiamericana continua a ser uma das prioridades de Kim Jong-un. “Vamos mostrar-lhes o que um país forte que lidera o mundo em tecnologia balística e nuclear pode fazer”, diz uma das mensagens divulgadas no vídeo.

Perante a recusa de Kim Jong-un em pôr fim aos testes balísticos, os Estados Unidos aumentaram nas últimas semanas a pressão em torno da península coreana e já ameaçaram vir a lançar um ataque preventivo para demover as ideias de Pyongyang. Ao mesmo tempo, foi instalado um escudo antimísseis na Coreia do Sul e o presidente norte-americano, Donald Trump, avisa que “é possível que haja um grande conflito com a Coreia do Norte”.

O vídeo termina com uma vitória esmagadora do regime norte-coreano contra a maior potência militar do planeta. A residência do presidente norte-americado e o Capitólio, onde se reune o Senado e a Câmara dos Representantes, são completamente destruídos por um dos mísseis balístico intercontinental, que Kim Jong-un alega já ter desenvolvido. O que a Coreia do Norte não revela é que o PIB da Coreia do Norte é 1.600 vezes inferior ao dos Estados Unidos.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo