Ilha de Cozinha Móvel
Ilhas de cozinha são uma tendência hoje em dia.
É difícil encontrar algum projeto em que ela não esteja presente.Seja em um show room,em uma revista,em blogs de decoração.Uma área centralizada com fogão e pia,prá preparar refeições.Ou só uma bancada de apoio com armários,com assentos ou não.Ter banquetas ou cadeiras,permite juntar a família para as refeições diárias ou para um lanchinho rápido.
Nessa correria que vivemos,realmente a comida nos une.Cozinhar deixou de ser obrigação,é uma forma de partilhar bons momentos enquanto se prepara a comida.
Ter uma cozinha prática,bonita e se puder com uma ilha...rsrs... é o sonho de muita gente.
A maioria das pessoas optam por uma ilha fixa.Já incluída no projeto dos armários planejados.
Mas como a expectativa nem sempre é igual a realidade depois da cozinha pronta,observam que ela poderia estar um pouquinho mais prá lá ou mais prá cá.Que caberia mais gente cozinhando se tivessem deixado 1.20m de circulação,que a porta da geladeira abriria com mais folga.Que ficou perto da entrada,longe da janela,etc...Acreditem,isso acontece e muito.
Por isso o projeto deve ser muito bem feito,prá evitar que a sonhada ilha não se transforme um elefante branco no meio da cozinha.
Uma boa alternativa são as ilhas de cozinha móveis.Ilhas de cozinha com rodas,prá mudar de acordo com a necessidade.As rodas possuem um sistema de freios,que acionados mantém a ilha bem fixa.Se quiser mudar,limpar precisa passar um novo eletrodoméstico,ou fazer uma reforma,destrava e coloca em outro lugar.
Ilha de cozinha que funciona como bancada de refeições,com rodinhas sem problemas.
ilhasdecozinhacomrodinhas
ilhasdecozinha,cozinhacomilhacentral
Se quer reunir os amigos,e precisa de mais espaço livre,coloca no canto prá apoiar bandejas,bebidas.
ilhasdecozinhasmodernas
ilhasdecozinha
Até mesmo ilhas de tem fogão,podem ser móveis.Claro que o botijão tem que estar dentro dela.
alt
 Imagens: Pinterest
in Decoração e Invenção

Ver original


Parcerias

Arquivo