Já ouviu falar nestes sete robôs que podem mudar o dia-a-dia?

O Financial Times escolheu sete robôs como sendo aqueles que precisa mesmo de conhecer, quer seja pela inovação, quer seja pela possibilidade de aqui a alguns anos fazerem parte do nosso dia-a-dia.

Atlas

Originalmente construído para o concurso Darpa Robotics Challenge 

Construído pela empresa Boston Dynamics

Competências: Consegue caminhar e equilibrar-se como os humanos, através de inteligência artificial.

alt

? 1,7m de altura e pesa 82kg ? Pode andar em dois pés e voltar a por-se em pé se cair

Echo

O que faz? Responde à voz Desenvolvido pela Amazon Competência: Controla outros dispositivos respondendo à voz da pessoa. Pode dizer à Alexa para, por exemplo, controlar as luzes em casa e ler as notícias.

alt

Echo da Amazon

Humanóides 

Utilização: Interações naturais Produzido pelos laboratórios Hiroshi Ishiguro Caractetrística: Os robôs têm reações semelhantes aos humanos, tendo emoções como expressões faciais.

Pepper

Utilização: Companheiro para o dia-a-dia e assistente Desenvolvido pela SoftBank O que tenta fazer: Reconhece e responde às emoções humanas.

alt

Cérebro de robô

Utilização: Conhecimento básico para os robôs Produzido pela Universidade de Cornell Competências: Acumula todas as informações relacionadas à robótica numa base de dados interligada, semelhante à memória e ao cérebro humano.

Carro da Google

O que faz? Conduz sozinho Desenvolvido pela Google Competência: coordenação em tempo real

alt

Superflex

Utilização militar. Intergrado no projeto Darpa's Warrior Web Desenvolvido pela SRI Robotics O que faz? O fato torna a pessoa que o está a usar mais forte e ajudar a evitar lesões.

 

alt

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo