Parque Escolar impulsiona gama desenvolvida pela Globaldis para as escolas

Escola2A Linha Escolar foi desenvolvida pela Globaldis, aproveitando o mote dado pela execução do projecto Parque Escolar, com enfoque em variáveis como acessibilidade, conforto e segurança. Ao CONSTRUIR, Carlos Caetano, director comercial da Globaldis, revela que esta aposta tem um peso significativo na facturação da empresa

Carlos Caetano aponta, em entrevista ao CONSTRUIR, as particularidades da Linha Escolar, a gama de soluções que a Globaldis disponibiliza para apetrechar as escolas. Segundo o director comercial da empresa, esta série está também disponível nos diversos países onde a Globaldis opera.

Que factores elementares foram tidos em conta na concepção da Linha Escolar?

 

A Linha Escolar, perante o seu propósito, exige que sejam consideradas rigorosamente diversas variáveis, tais como a acessibilidade, o conforto e a segurança da comunidade escolar. Por um lado, a gama de produtos proposta pela Globaldis tem em conta a utilização intensiva a que os produtos estão sujeitos e a flexibilidade na sua dimensão, de modo a garantir a mobilidade e acessibilidade de utentes com dificuldades motoras. Por outro lado, são desenvolvidos produtos com diferentes performances técnicas, como as valências corta-fogo ou acústicas, de modo a garantir o conforto e a segurança dos alunos dentro da escola.

Os produtos são desenvolvidos considerando também os diversos contextos do ambiente escolar em que serão aplicados, desde a sala de aula aos espaços dedicados à prática desportiva.

 

Quais os elementos diferenciadores que caracterizam esta linha?

Esta linha agrupa uma série de produtos para um target específico, que se distinguem pela sua evidente adaptação às particularidades e necessidades da comunidade escolar.

Cumprem com uma sólida resistência, funcionalidade e durabilidade, numa ampla variedade de cores, que alarga o espectro de opções para a arquitectura de interiores. A diferenciação nesta gama passa, efectivamente, pelo facto de apresentar um conjunto de produtos e soluções pensadas para a utilização específica da comunidade escolar. E aqui falamos de equipamentos para os mais variados espaços, desde a entrada da sala de aula, à biblioteca, auditórios, cantina ou ginásio.

 

Em termos de materiais, como é composta esta gama?

A gama é transversal a diversos tipos de aplicação e utilização e passam por soluções que contemplam: portas e aros normais ou técnicos, disponíveis em revestimentos adequados a uso intensivo e com uma variada paleta de cores; painéis de revestimento em hpl fino ou compacto, e ainda mobiliário específico tendo em conta as necessidades do sector escolar, como cabines, cacifos, bancos e divisórias. A aplicação deste material pode ainda ser complementada com serviço de corte à medida e respetiva instalação. Para além destes produtos, a Globaldis apresenta também soluções para os espaços dedicados ao desporto, como pavimentos desportivos e relva artificial adequada a parques infantis ou a modalidades específicas como é o caso do hóquei em campo ou rugby.

 

Como respondem estas soluções a nível de segurança?

Dependendo dos requisitos exigidos ao nível da segurança, estas soluções contemplam produtos com diversas performances capazes, por isso, de responder às necessidades dos diferentes espaços. A gama integra, por exemplo, painéis com elevada resistência ao impacto e ao fogo, ou para aplicação em zonas sujeitas à humidade, assim como apresenta soluções de porta e aro com resistência ao fogo durante 30 ou 60 minutos, com diferentes aberturas para vidro ou configurações. De salientar ainda que, na gama escolar, a Globaldis disponibiliza uma ampla oferta de produtos com certificação FSC® (Forest Stewardship Council), a entidade internacional que assegura uma gestão responsável das florestas e/ou PEFC.

 

Que oportunidades de mercado impulsionaram o lançamento da Linha Escolar?

O impulso foi, sem dúvida, alavancado com o projecto da Parque Escolar iniciado há alguns anos atrás, que focava a nova construção e renovação.

 

 

Estas soluções foram lançadas a nível internacional?

Estas soluções foram lançadas e estão disponíveis a nível internacional, nos diversos países onde operamos, onde se inclui, mercado ibérico e PALOPs.

 

Qual o peso deste segmento de mercado no negócio da Globaldis?

Tem um peso significativo no volume de negócio da Globaldis, tendo em conta a quantidade de projectos em curso e previstos dentro desta área. Temos trabalhado em projetos muito relevantes dentro deste segmento, e isso traduz-se não só a nível de volume de negócio, mas também no que toca ao reconhecimento da qualidade técnica e estética dos nossos produtos.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo