Trabalhadores da CGD defendem que administradores entreguem declarações

Agora foi a vez da Comissão de Trabalhadores pedir aos seus administradores para entregarem a declaração ao Tribunal Constitucional. Os trabalhadores da CGD consideram que os administradores têm de entregar as declarações de rendimento e património no Tribunal Constitucional, mas pedem que não sejam essas a adiar a recapitalização que precisa de ser feita “sem demora”.

Para os trabalhadores da CGD, que tem sido motivo de muitas notícias nas últimas semanas, é importante que se ponha “fim a polémicas espúrias e acessórias que se substituem ao que é verdadeiramente importante”.

Especificamente quanto à polémica relacionada com a não entrega no Tribunal Constitucional das declarações de rendimento e património pelos novos administradores do banco público, desde logo o presidente, António Domingues, a Comissão de Trabalhadores diz que estes responsáveis devem “assumir essas responsabilidades e o seu compromisso com a causa pública, com integral cumprimento das exigências da lei”, considerando uma vez mais que não pode haver assuntos à margem que levem ao bloqueio do processo de recapitalização, avança a Lusa difundida pelos site internacionais.

No comunicado à imprensa em que os trabalhadores voltam a considerar importante que a CGD se mantenha inteiramente pública, criticam ainda a recente intervenção de Pedro Ferraz da Costa que, em entrevista ao DN e à TSF, criticou os ordenados dos trabalhadores da CGD e disse que os trabalhadores eram os beneficiários da recapitalização.

Para a CT, estas declarações inserem-se numa “plataforma de detratores da CGD e dos seus trabalhadores, que visa dificultar ou impedir a intervenção de meios e capital na CGD, criando impasse para o desenvolvimento do plano de recapitalização e reestruturação”.

A Comissão de Trabalhadores termina a informação à imprensa a referir que, desde março, continua à espera de resposta aos pedidos de reunião que fez ao primeiro-ministro, António Costa.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo